Derrotado pelo Bauru por 81 a 73 na noite desta terça-feira, no Ginásio Henrique Villaboim, o Pinheiros terá difícil sequência de confrontos fora de casa diante de Uberlândia, Franca e Limeira. O primeiro jogo da série como visitante ocorre nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando mede forças com a equipe mineira, no Ginásio Sabiazinho. Um dos destaques do time paulista, o ala-armador Shamell destacou a importância do embate.
“É um jogo muito importante e duro para a gente. Precisamos entrar focados e concentrados, porque o Uberlândia é muito bom. Se conseguirmos uma vitória, será muito importante para essa sequência que teremos”, afirmou o atleta norte-americano.
Apesar da derrota sofrida diante da equipe do interior de São Paulo, o Pinheiros segue na segunda colocação na tabela de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB), com 71,4% de aproveitamento (15 vitórias e seis derrotas). Quem lidera o torneio é o Flamengo, que acumula retrospecto de 83,3% de aproveitamento (20 triunfos e quatro derrotas).
O Uberlândia, por sua vez, conquistou importante resultado na última rodada ao superar o Franca por 94 a 87, no Sabiazinho. Assim como o Pinheiros, o time mineiro também estaria classificado para as oitavas de final, já que ocupa a sexta posição, com 63,2% de aproveitamento (12 vitórias e sete derrotas).