Menu
Mais Esportes

Sete surfistas brasileiros vão competir no WCT em 2007

Arquivo Geral

15/12/2006 0h00

Com o término da etapa de Pipeline, as 42 vagas para o WCT, primeira divisão de surfe, da próxima temporada, estão definidas. O Brasil, que neste ano contou com oito representantes, terá um surfista a menos em 2007.

Apenas Adriano de Souza “Mineirinho” garantiu a reclassificação por chegar entre os 27 primeiros colocados da temporada. Ele foi o vigésimo colocado em sua estréia no WCT, obtendo o seu melhor resultado do ano na primeira etapa, na Austrália, quando foi o terceiro colocado.

Outros cinco brasileiros se garantiram por chegarem entre os 15 primeiros do WQS, a divisão de acesso: Victor Ribas, Neco Padaratz, Rodrigo Dornelles, Bernardo Pigmeu e Leonardo Neves. Destes, apenas Vitinho estava presente na elite de 2007. Já Dornelles e Padaratz retornam ao circuito, enquanto Neves e Pigmeu fazem suas estréias no WCT.

O time verde-amarelo será completado por Raoni Monteiro, que recebeu da Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) um das duas vagas reservas a atletas que sofreram contusões na temporada. Ele teve um entorse no joelhos e teve de ficar de fora de cinco etapas.

Cinco brasileiros que disputaram o WCT deste ano terão de disputar o WQS no próximo se quiserem voltar à elite. São eles Peterson Rosa, Marcelo Nunes, Paulo Moura, Pedro Henrique e Yuri Sodré. Peterson se despediu do WCT após 14 anos interruptos de participação no circuito.

A primeira etapa do circuito em 2007 será realizada na Gold Coast, na Austrália, a partir do dia 27 de fevereiro. Outras 11 etapas estão confirmadas, entre elas uma em Florianópolis, entre os dias 29 de outubro e sete de novembro.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado