A campanha da Unilever na Superliga feminina de vôlei começou com um tropeço em casa. Atual campeã do torneio, a equipe foi derrotada pelo estreante Sesi, que marcou 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/22, pela primeira rodada da competição, em partida que marcou o retorno da levantadora Fernanda Venturini às quadras.
“Agora é treinar, treinar muito. Ainda sinto falta de ritmo, de conseguir ver o bloqueio. Vou precisar jogar bastante, mas, com certeza, vou melhorar. Ainda estamos no início do campeonato”, disse a veterana, que retornou à competição nacional após quatro anos de ausência.
Repleta de jogadoras da Seleção Brasileira, a Unilever teve muitas dificuldades no passe no confronto e acabou vendo Dani Lins e Soninha brilharem pela equipe paulistana, recém-criada com base no sucesso do time masculino, vencedor da edição masculina da Superliga na temporada passada.
“Foi um jogo ruim tecnicamente. Não conseguimos acertar nada. Bloqueio, ataque e defesa não funcionaram”, lamentou Mari, uma das estrelas da equipe carioca. “Apesar de estarmos ainda no início dos trabalhos, uma derrota assim não era para acontecer. Não tem como justificar esses 3 a 0”, completou.
As duas equipes voltam à quadra pela Superliga na próxima terça-feira, às 20h (de Brasília). O Sesi tenta manter o embalo contra o Macaé, mais uma vez fora de casa. Já a Unilever busca sua recuperação contra o São Caetano, no Rio de Janeiro.