A Sérvia não deu chances para o azar pelo Grupo A se confirmou sua classificação para a decisão da Copa Hopman, onde enfrentará a Espanha. Os sérvios passaram pelos alemães, nesta sexta, com vitórias em todos os confrontos.
O triunfo começou com o número um do mundo Novak Djokovic, que arrasou o experiente Tommy Haas, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. “Foi uma apresentação incrível. Tommy é sempre um adversário traiçoeiro, não podia subestimar sua capacidade e precisava jogar o meu máximo para vencer. Estive bem focado desde o princípio e me senti bem melhor em relação aos meus primeiros dias em Perth. Acho que é porque tive mais tempo para descansar e treinar”, analisou o vencedor.
Também soberana, a sérvia Ana Ivanovic sequer deu chances para a alemã Tatjana Malek, substituta de Andrea Petkovic. A companheira de Djokovic precisou de apenas dois sets e aplicou parciais de 6/0 e 6/1. O resultado definiu a final da Copa Hopman entre Sérvia e Espanha, que confirmou sua vaga ao vencer os Estados Unidos, nesta quinta.
Apesar da definição, as nações ainda cumpriram a tabela na disputa das duplas mistas. Mais relaxados, os sérvios não aplicaram o “pneu” das partidas de simples, mas também venceram em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5. No jogo de duplas mistas, o australiano Thanasi Kokkinakis substituiu Haas.
A final da Copa Hopman acontece neste sábado. Novak Djokovic e Ana Ivanovic continuam representando a Sérvia contra a Espanha, que terá Fernando Verdasco e Anabel Medina.