Pela primeira vez na história da Stock Car, pai e filho dividirão o mesmo carro em uma prova. O paulista Daniel Serra convidou seu pai Chico Serra, tricampeão da categoria, para a etapa de abertura do calendário nacional, marcada para 22 de março no Autódromo de Goiânia.
Assim como no ano passado, a primeira corrida da temporada da Stock Car será disputada em duplas, com os pilotos titulares cedendo seus carros aos convidados no decorrer da prova.
“Cresci vendo meu pai correr, principalmente, na Stock Car. Desde que me entendo por gente, o acompanhei nas corridas e pedia para começar a correr de kart. Agora, ter a chance de dividir o carro com ele vai ser uma experiência muito legal”, disse Daniel, conhecido como Serrinha.
Chico Serra conquistou o título da Stock Car três vezes e deixou as pistas, ao fim de 2009, com 33 vitórias e 24 pole positions no currículo. Ele abandonou temporariamente a aposentadoria justamente na etapa de abertura da categoria nacional no ano passado, em que foi o convidado de Felipe Lapenna.
“Quem diria que um dia os papéis iriam se inverter a ponto de eu pilotar o carro do Daniel? Vai ser bem legal poder dividir informações e passar o fim de semana trabalhando com ele”, afirmou o tricampeão.
Companheiro de Serrinha na equipe Red Bull, o pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno terá um convidado internacional. Ele dividirá seu carro com o argentino José Maria “Pechito” López, piloto de testes da equipe Renault de Fórmula 1 em 2006 e atual campeão do Mundial de Turismo.
“Já fui companheiro de equipe do Pechito em 2007, quando ele voltou da Europa, e em 2012, além de termos feito outras provas de dupla na Argentina. Não é sempre que se tem um campeão mundial correndo no seu carro. Ele é um cara muito capacitado, que está acostumado com carros parecidos com o nosso, então acho que temos boas chances de ter um bom desempenho para começar bem a temporada”, explicou Cacá.