A norte-americana Serena Williams confirmou o favoritismo e está na final do WTA Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos. A número 1 do ranking mundial saiu perdendo, mas buscou a virada e venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 1, parciais de 2/2, 6/2 e 6/4.
Este foi o oitavo triunfo de nove partidas disputadas entre Williams e Wozniacki. Com 61 títulos na carreira, a norte-americana deu mais um passo em busca da conquista inédita. Em cinco participações anteriores, ela só disputou a final de 2013 e foi derrotada pela bielorrussa Victoria Azarenka. Serena espera o resultado entre Maria Sharapova e Ana Ivanovic para conhecer sua adversária na decisão.
Serena teve dificuldade para vencer Wozniacki. No primeiro set, a dinamarquesa pressionou e venceu por 6/2. Na sequência, a história se reverteu. Caroline perdeu o game inicial de serviço do segundo set, buscou uma reação, mas foi logo dominada pela rival, que venceu por 6/2, forçando o terceiro set.
A norte-americana obteve quebra novamente no primeiro game do terceiro set. Wozniacki conseguiu empatar em 2/2, mas Serena abriu nova vantagem, chegando a 5/2. O jogo que parecia ganho teve novas emoções quando a dinamarquesa lutou e encostou no placar, obrigando Serena a se esforçar para confirmar a vitória com um 6/4 e 2 sets a 1.