Menu
Mais Esportes

Serena Williams e Sharapova confirmam favoritismo e avançam em Wimbledon

Arquivo Geral

28/06/2012 15h29

A norte-americana Serena Williams confirmou o favoritismo contra a húngara Melinda Czink pelo Grand Slam de Wimbledon, em Londres, capital da Inglaterra, e venceu nesta quinta (28) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. A atual sexta colocada da WTA teve dificuldade no segundo set, mas o bom desempenho no saque impediu uma surpresa. O número um do mundo, Maria Sharapova, também levou um susto, mas venceu a búlgara Tsvetana Pironkova com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (3-7) e 6/0.

 

Serena começou a partida com num bom saque. Foram três aces que renderam o primeiro ponto para a norte-americana. Na sequência, Czink consegue o empate, mas esse foi o único momento bom da húngara no primeiro set. Williams domina o restante da parcial e fecha com tranquilidade.

 

O segundo set foi muito mais disputado. A tenista da Hungria conseguiu o primeiro ponto, mas Williams empatou em seguida. O jogo continuou com Czink anotando pontos e a norte-americana empatando até o placar de 4/4. A número seis do mundo finalmente passou a frente em 5/4 e conseguiu vencer a parcial e a partida em Wimbledon.

 

O resultado classificou a representante dos Estados Unidos para a próxima rodada, na qual enfrentará a chinesa Jie Zheng, responsável pela queda da canadense Aleksandra Wozniak em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

 

Em continuação da partida iniciada na quarta-feira e interrompida em virtude da chuva, a russa Maria Sharapova venceu a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 seta a 1, após levar um susto na segunda parcial. A número um do mundo perdeu o segundo set no tiebreak, mas descontou com um “pneu” na parcial decisiva. A russa segue em Wimbledon contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh.

 

Quem também garantiu a passagem para a próxima fase na grama do All England Club foi a italiana Sara Errani, que arrasou a tenista da casa Anne Keothavong,por 2 set a 0, com um duplo 6/1 nas parciais. A décima colocada da WTA aguarda o confronto entre a cazaque Yaroslava Shvedova e a holandesa Kiki Bertens para conhecer sua adversária.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado