Tetracampeã do torneio de Wimbledon e detentora do título, a americana Serena Williams foi eliminada nas oitavas de final da atual edição do Grand Slam nesta segunda-feira ao perder para a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6(6), após 1h57 de partida.
A ex-número um do mundo, atualmente no 25º lugar do ranking da WTA, que tentava o terceiro título consecutivo, não impôs muita resistência no primeiro set. No segundo, ainda levou o confronto para o tie-break e ainda salvou quatro match points, mas foi derrotada por 8-6.
Bartoli, que foi derrotada na final de Wimbledon em 2007 para a irmã de Serena, Venus Williams, enfrentará nas quartas de final a alemã Sabine Lisicki, que derrotou a tcheca Petra Cetkovska por 2 a 0, com parciais de 7-6(3) e 6-1.
“Vencer a Serena é como um sonho realizado. Embora não tenha jogado o último ano, ela é possivelmente uma das melhores tenistas da era Open”, declarou a francesa, cabeça de chave número nove, após o jogo.
Há duas semanas, Bartoli conquistou o título do torneio de Eastbourne, também disputado em quadra de grama, e soma seis troféus na carreira no circuito profissional.