Menu
Mais Esportes

Serena Williams anuncia que não disputará Aberto da Austrália

Arquivo Geral

05/01/2018 11h22

REUTERS/Thomas Peter

Após Andy Murray, foi a vez de outra estrela do tênis confirmar que não irá disputar o Aberto da Austrália, neste mês de janeiro. Ainda sem estar com o ritmo desejado neste retorno, a maior vencedora de Grand Slams da era moderna do tênis, decidiu esperar um pouco mais para voltar a disputa competitiva.

Sem jogar desde a edição do torneio australiano do ano passado devido a gravidez de sua primeira filha, Alexis Olympia Ohanian Jr, nascida em setembro, a tenista norte americana afirmou não ter atingido o nível que deseja para a disputa de um torneio desta magnitude.

“Depois de competir em Abu Dhabi, eu percebi que ainda que esteja muito perto, eu ainda não cheguei ao nível que gostaria”, escreveu Serena por meio de um comunicado. A atleta retornou às quadras na última semana, quando acabou derrotada por Jelena Ostapenko por 2 sets a 1.

“Meu técnico e equipe sempre dizem “apenas vá aos torneios quando você estiver preparado para ir com tudo”. Dito isso, estou desapontado em dizer que decidi não competir no Aberto da Austrália. No entanto, a lembrança do meu último ano é uma que carregarei comigo e Olympia e penso em voltar novamente. Agradeço ao apoio e a compreensão dos meus fãs e de todos no Aberto da Austrália”, completou a tenista.

Campeã da edição do torneio australiano no ano passado, Serena possui em sua estante sete títulos deste Grand Slam. Aos 36 anos, a norte americana completa agora um ano sem jogar uma partida oficial e aparece apenas na 22ª colocação do ranking mundial.

Fonte: Gazeta Esportiva

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado