Atual campeã de Roland Garros e principal favorita ao título, Serena Williams foi surpreendida em Paris na manhã desta quarta-feira. A norte-americana não conseguir corresponder às expectativas e deu adeus à competição logo na segunda rodada ao perder para a jovem espanhola Garbine Muguruza, por um duplo 6/2.
Apesar de Serena ser a última campeã no saibro francês, a eliminação precoce não é novidade para ela, já que, em 2012, a tenista perdeu logo na estreia mesmo sendo considerada uma das favoritas.
Apontada como uma das maiores revelações do circuito, Muguruza se vingou da derrota sofrida na segunda rodada do Aberto da Austrália, em 2013, e igualou o retrospecto de confronto entre elas, com um triunfo para cada lado. Aos 20 anos, a tenista vive em ascensão no ranking mundial e atualmente é a número 35 do mundo.Vivendo a melhor temporada de sua carreira, a espanhola conquistou seu primeiro título de nível WTA em janeiro deste ano, em Hobart. Em fevereiro, ela chegou próxima da segunda conquista, mas ficou com o vice no WTA de Florianópolis.
Irreconhecível, Serena foi derrotada em pouco mais de uma hora e não conseguiu impor seu estilo de jogo. No primeiro set, ela não teve sequer uma oportunidade de quebra e teve o saque desperdiçado no terceiro e no quinto game.
A situação foi parecida na segunda parcial, quando Muguruza abriu 3/0. No entanto, Serena chegou a esboçar uma reação ao conseguir uma quebra, porém ela também perdeu o saque logo na sequência e não teve mais forças para buscar a virada.
Com o resultado, a chave feminina de Roland Garros fica sem as duas principais favoritas ao título, já que Na Li também foi eliminada, nesta terça-feira.
Irmãs Williams estão fora – Além de Serena, quem também deu adeus à competição foi sua irmã mais velha, Venus Williams, que um pouco mais cedo perdeu para a eslovaca Anna Schmiedlova. Com as eliminações, as irmãs perderam a chance de se enfrentarem, já que, curiosamente, o duelo da terceira rodada será entre Schmiedlova e Muguruza.