A norte-americana Serena Williams confirmou seu favoritismo sobre a espanhola Carla Suarez Navarro e se classificou às quartas de final do Premier de Madri sem maiores sustos. Na manhã desta quinta-feira, ela venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h17min.
Líder do ranking mundial, Serena teve apenas 52% de aproveitamento do primeiro saque, mas quase sempre que o acertou venceu os pontos. Das 24 vezes em que jogou com o primeiro serviço, a norte-americana venceu 18. Já Carla Suarez Navarro conseguiu triunfar apenas em 41% dos pontos com o primeiro saque.
A adversária de Serena nas quartas de final do Premier de Madri será a tcheca Petra Kvitova, algoz de sua compatriota Lucie Safarova. O retrospecto é favorável à tenista norte-americana, que venceu os cinco duelos que já realizou no circuito profissional com a sexta colocada do ranking.
O último duelo entre elas ocorreu no WTA Championships de Istambul de 2013, torneio que reúne as melhores jogadoras da temporada. Dos cinco jogos entre elas, Serena venceu quatro em sets diretos.