Serena Williams segue provando que está forte na briga por mais um título de Grand Slam. Nesta sexta-feira a número um do mundo não teve dificuldades para vencer a russa Daria Kasatkina, por 2 sets a 0, duplo 6/1, e avançar para a quarta rodada do Aberto da Austrália.
Em apenas 45 minutos de duração, a norte-americana atropelou a jovem russa de 18 anos. A diferença entre as duas era tanta que em ambas as parciais Kasatkina conseguiu confirmar apenas um de ser serviços.
No primeiro set Serena Williams logo mostrou a que veio e conquistou um breakpoint no primeiro game da adversária sacando. Confirmando todos os seus serviços e muito mais agressiva, com bom aproveitamento nas devoluções, a número um do mundo ainda exerceria mais uma quebra para fechar a primeira parcial.
A tônica do primeiro set se manteve no segundo e Serena continuou a judiar da adversária, não deixando Kasatkina crescer na partida e ganhar confiança para exercer dificuldades no duelo. Com isso, a atual campeã do Aberto da Austrália não quis perder tempo e em menos de uma hora definiu sua classificação para a próxima fase.
Na quarta Rodada Serena irá enfrentar mais uma russa, desta vez Margarita Gasparyan, que passou pela cazque Yulia Putintseva por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Sharapova
Maria Sharapova também avançou para a quarta rodada do Aberto da Austrália. Enfrentando a norte-americana Lauren Davis, a cabeça de chave número cinco do torneio confirmou seu favoritismo e venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 e 6/0, em duas horas e 16 minutos de jogo.
No primeiro set Sharapova exibiu um bom tênis em quadra, mostrando à adversária que se quisesse vencer iria ter que jogar muito. Mais eficiente e sólida nos fundamentos, a russa não teve dificuldades para fechar a primeira parcial, permitindo que Davis conquistasse apenas um game, vencendo por 6/1.
Já no segundo set a norte-americana parece ter acordado para o confronto e passou a protagonizar um duelo equilibrado com Sharapova, que não possuía mais tantas facilidades como anteriormente. Com isso, o duelo foi para o tie-break, onde Lauren Davis levou a melhor, empatando a partida.
Se o segundo set foi extremamente equilibrado, Sharapova voltou a ter o domínio das ações no terceiro set a atropelo a adversária, que não conseguiu vencer nenhum game. Aplicando um ‘pneu’ sobre Lauren Davis a russa garantiu sua vaga na próxima fase do torneio. Agora, Sharapova terá pela frente a suíça Belinda Bencic, que passou pela ucraniana Kateryna Bondarenko, por 2 sets a 1.