A norte-americana Serena Williams teve um compromisso tranquilo na segunda rodada do Aberto da Austrália. A líder do ranking mundial diz já ver melhora em seu jogo em relação ao reinício dos treinos, especialmente depois de ter sofrido em sua estreia no Grand Slam disputado em Melbourne.
Nesta quarta-feira, Serena derrotou a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Na primeira rodada, derrotou a italiana Camila Giorgi com 6/4 e 7/5. O Aberto da Austrália é o primeiro torneio da norte-americana desde o Aberto dos Estados Unidos, em outubro.
“Gostei da minha consistência. Não cometi muitos erros hoje, algo que eu torcia para que voltasse a acontecer. E me mexi muito melhor hoje, então devagar já estou sentindo uma melhora”, analisou Serena. “Estava focada e a primeira rodada me ajudou com isso porque eu precisei lutar muito. Fiz um grande esforço”, completou.
Serena ainda pôde comemorar um fato inédito em sua longa e vitoriosa carreira. No triunfo sobre Su-Wei Hsieh, ela ganhou um ponto ao acertar um golpe por fora da rede, o que é permitido pelas regras, mas pouco usual.
“ É legal, é sempre bom poder fazer algo novo. Não sei se já tinha feito antes. Posso estar errada, mas com certeza não me lembro de acertar um golpe desses. Foi bom”, disse.
Na terceira rodada em Melbourne, Serena enfrenta a russa Daria Kasatkina, de apenas 18 anos de idade. No WTA de Auckland ela derrotou Venus Williams, irmã da líder do ranking.