Favorita ao título do Premier Mandatory de Miami, nos Estados Unidos, Serena Williams estará na final para buscar o oitavo torneio disputado na Flórida. Para alcançar a decisão do evento, a norte-americana despachou nesta quinta-feira a romena Simona Halep, cabeça de chave 3, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 e 4/6 e 7/5.
Foi a quinta vitória de Serena sobre Halep no circuito profissional em seis partidas disputadas. Na decisão, a norte-americana irá enfrentar a espanhola Carla Suárez Navarro, cabeça de chave 12, que superou na fase anterior a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0, com duplo 6/3.
No histórico contra sua próxima rival, Serena leva amplia vantagem. A norte-americana venceu os quatro duelos que teve contra Suárez Navarro, todos pelo placar de 2 sets a 0.
O jogo – Serena se impôs no primeiro set do duelo. A norte-americana conseguiu dois break-points diante de Halep e não teve dificuldades para fechar a parcial em 33 minutos, anotando o placar de 6/2.
Halep reagiu no segundo set. A romena confirmou todos os serviços na parcial e conseguiu a quebra no nono game, ficando com a vitória da etapa por 6/4 após 44 minutos de disputa em Miami.
O terceiro set reservou grandes emoções. Serena começou melhor, obteve uma quebra e deu a impressão que ganharia com facilidade. No entanto, Halep voltou a se recuperar e empatou por 5 a 5. No fim, a genialidade e força da norte-americana fizeram a diferença para o resultado final.