Menu
Mais Esportes

Serena avança para semi e terá reencontro com Halep, última algoz

Arquivo Geral

19/03/2015 16h29

Em duelo de invictas, Serena Williams disputou as quartas de final do Masters 1000 Indian Wells com a suíça Timea Bacsinszky na noite de quarta-feira. A líder do ranking mundial precisou de 1h25 para confirmar o favoritismo e despachar a Timea em sets diretos (7/5 e 6/3). Vinda de uma sequência de 15 triunfos e dois títulos, a 26ª colocada do ranking viu sua invencibilidade ser quebrada, enquanto Serena chegou à 15ª vitória consecutiva e ainda não sabe o que é perder na temporada.

A suíça quebrou a norte-americana logo no primeiro game e abriu 3 a 1, mas Serena conseguiu devolver a quebra no sexto e assumiu a liderança. A parcial seguiu equilibrada, com vantagem mínima para a número 1, mas no décimo game ela encaixou bem o saque e quebrou novamente Timea. Serena ainda desperdiçou dois breakpoints e um set-point antes de fechar em 7/5.

O segundo set começou com quatro quebras. Serena só conseguiu confirmar o serviço no quinto game, e com nova quebra no oitavo, bastou à favorita ao título confirmar seu saque para vencer a parcial por 6/3 e o jogo por 2 set a 0, garantindo a classificação para a semifinal na Califórnia.

A adversária da melhor tenista do mundo na próxima fase será a romena Simona Halep, sua última algoz. A mais recente derrota sofrida por Serena foi justamente diante da número 3 do mundo em outubro do ano passado, na fase de grupos do WTA Finals de Cingapura. Serena, contudo, já teve sua revanche: reencontrou Halep na final do torneio e faturou o pentacampeonato ao vencê-la com direito a pneu (6/0 e 6/2). Além dos dois confrontos em Cingapura, as tenistas se enfrentaram em mais três ocasiões, e em todas a norte-americana levou a melhor. Nas quartas de final em Indian Wells, Halep passou pela espanhola Carla Suárez Navarro 2 sets a 1 (5/7, 6/1 e 6/1).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado