Bicampeã do WTA de Madri, a tenista Serena Williams, número 1 do ranking mundial, segue firme na sua caminhada rumo ao tricampeonato. Na tarde desta segunda-feira, a norte-americana de 33 anos derrotou a compatriota Sloane Stephens (38ª) em 58 minutos, com direito a pneu, parciais de 6/4 e 6/0.
Campeã do tradicional torneio de saibro em 2012 e 2013, Serena vai enfrentar na terceira rodada a vencedora do embate entre a croata Ajla Tomljanovic e a bielorrussa Victoria Azarenka. As duas entram em quadra só nesta terça-feira.
Cabeça de chave número 5 e uma das melhores amigas de Serena no Circuito, a dinamarquesa Caroline Wozniacki também teve motivos para sorrir nesta segunda-feira. Ela superou a norte-americana Christina McHale, oriunda do qualifying, por 7/5 e 6/0.
O próximo desafio de Wozniacki será a polonesa Agnieszka Radwanska, nona pré-classificada, que não encontrou dificuldades para despachar a australiana Casey Dellacqua em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1. O embate está marcado para a próxima quarta-feira.
Para completar o dia sem zebras em Madri, a tcheca Lucie Safarova, cabeça de chave 13, passou pela búlgara Tsvetana Pironkova por 6/3 e 6/1. A terceira rodada lhe reservou um confronto com a italiana Roberta Vinci, que venceu a francesa Alizé Cornet em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/5. As duas estarão frente a frente também nesta quarta.