Menu
Mais Esportes

Sequência de vitórias de Sebastian Vettel não preocupa Alonso

Arquivo Geral

25/10/2012 15h39

O piloto alemão Sebastian Vettel embalou sequência de três vitórias consecutivas na Fórmula 1, assumiu a liderança do mundial de pilotos e agora está seis pontos à frente de Fernando Alonso. Para o espanhol da Ferrari, no entanto, o momento não é de desespero, apesar de ele ter admito que seu carro precisa de melhorias.

 

“Se esta sequência tivesse ocorrido em fevereiro, eu assinaria embaixo. Em julho, agosto ou setembro, também. É verdade que a Red Bull se mostrou muito forte nas últimas provas, mas vimos durante todo o ano que todo viveram de altos e baixo. Mesmo assim, temos que melhorar nosso desempenho e nosso nível de competitividade para alcançá-los”, analisou Alonso, em entrevista ao site inglês Autosport.

 

Segundo o espanhol, a perda da liderança a quatro provas do final da temporada não o desanimou para a sequência final do ano da Fórmula 1. Alonso garante que ele e a Ferrari mantém o foco no título.

 

“Minha motivação está melhor que nunca e não se trata apenas de mim. Toda a equipe está motivada, todos nela querem este campeonato. Lutamos durante o ano inteiro com nosso carro, principalmente na primeira parte da temporada e agora, a quatro provas do fim, vamos partir para o ataque com todo mundo focado”, conclui.

 

Alonso terá a primeira oportunidade de voltar à liderança do mundial de pilotos neste domingo, quando será disputado o GP da Índia, a partir das 07h30 (de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado