Menu
Mais Esportes

Senna admite piora da Williams, mas projeta evolução para Inglaterra

Arquivo Geral

18/06/2012 10h59

Após a surpreendente vitória do venezuelano Pastor Maldonado no Grande Prêmio da Espanha, a Williams não conseguiu nenhuma posição de destaque nas corridas seguintes. O brasileiro Bruno Senna reconheceu a queda de performance e creditou o desempenho ruim ao projeto do carro, que não tem o mesmo rendimento em retas curtas, caso das últimas provas.

 

“Acho que rodar em retas mais curtas não é a melhor parte do nosso carro. No Bahrein nós particularmente não fomos competitivos, e no Canadá também não”, opinou Senna, em entrevista concedida ao site britânico Autosport.

 

No próximo domingo, em Valência, na Espanha, a Williams deve enfrentar o mesmo problema. Entretanto, Senna espera que a situação se altere em Silverstone, na Inglaterra, onde a equipe irá testar um novo pacote aerodinâmico.

 

“Sabemos que temos uma atualização vindo para Silverstone e que será muito bem recebida, mas trata-se de uma batalha sem fim para atualizar e melhorar. Espero que possamos passar outros carros novamente e ter algumas boas provas antes que eles nos alcancem”, projetou o brasileiro.

 

No último Grande Prêmio, em Montreal, a Williams apostou em uma nova asa traseira, mas a modificação não surtiu o efeito esperado. Bruno Senna admitiu a falha na estratégia, porém lembrou a dificuldade de prever os erros.

 

“É difícil dizer exatamente o que deveríamos ter feito, mas fazendo uma retrospectiva sobre a corrida agora, principalmente com a temperatura, talvez devêssemos ter corrido com a outra asa e ter um pouco mais de downforce para poupar um pouco os pneus. Com isso nós poderíamos ter avançado mais, porém é fácil dizer isso depois que já passou”, encerrou o piloto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado