Menu
Mais Esportes

Semifinalistas, Sogipa e Pinheiros lutam em casa

Arquivo Geral

16/10/2006 0h00

Foram definidas neste domingo as quatro equipes classificadas para as semifinais do Grand Prix Nacional de judô, disputado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Depois de 11 rodadas, seguem na briga pelo título Oi/Sogipa (RS), Pinheiros, São Caetano (SP) e Gama Filho (RJ). Melhor da fase inicial, o Sogipa enfrenta o Gama Filho, enquanto o Pinheiros pega o São Caetano.

As disputas acontecem nos dias 4 e 5 de novembro e serão realizadas na “casa” do primeiro e segundo colocados. “A torcida da Sogipa merece um espetáculo como o Grand Prix. Estamos satisfeitos com a campanha, principalmente nos confrontos deste domingo, quando vencemos nossos adversários diretos pelas vagas nas semifinais”, disse o campeão mundial João Derly.

Derly protagonizou contra Yordanis Arencibia, reforço cubano do Minas Tênis Clube, o confronto que se tornou um clássico do judô pan-americano. Derly acabou derrotado por um yuko, mas a sua equipe conseguiu vencer a disputa e o Minas ficou de fora das semifinais.

Mesmo perdendo a liderança da tabela, o Pinheiros se mostrou satisfeito com o resultado e conta com o apoio da torcida na semifinal. “O importante era garantir a semifinal em casa. No GP a torcida faz a diferença e contamos com o apoio dela. Enfrentamos o São Caetano na semifinal do ano passado e é sempre um confronto duro”, garantiu Alexssander Guedes.

Campeão em 2003 e 2004 do torneio, o São Caetano garantiu vaga na semifinal com importante vitória sobre o Flamengo, que até então estava na briga. “Sabíamos que seria difícil mudar nossa posição na tabela. Agora é manter a concentração para o confronto contra o Pinheiros”, disse o medalhista olímpico Carlos Honorato.

Quem teve que esperar até a ultima rodada para comemorar a classificação foi a equipe da Gama Filho. O time carioca ficou boa parte da competição ao lado do Minas e Flamengo na briga pela vaga, mas a passagem para as semifinais veio somente após a vitória sobre o Rubro-Negro por 4 a 1.

“Apesar de a torcida ser contra a gente no Rio Grande do Sul é muito bacana ver esse tipo de manifestação no judô. É complicado fazer qualquer previsão, pois são dois times equilibrados. Espero uma semifinal muito técnica”, afirmou Flavio Canto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado