Quande o treinador Erik Spoelstra anunciou que Dwayne Wade seria poupado e sequer sentaria no banco de reservas da partida desta segunda-feira, diante do Charlotte Bobcats, a torcida do Miami Heat logo se preocupou. Porém, quem tem LeBron James não deve temer ninguém. Com uma atuação monstruosa, o ‘mascarado’ camisa 6 deu um verdadeiro show, anotou 61 pontos – maior marca da carreira – e liderou o Miami Heat à vitória por 124 a 107, na American Arlines Arena.
Esta foi a primeira vez que LeBron ultrapassou a barreira dos 60 pontos em sua carreira na NBA. Até então, o recorde do ala era de 56 pontos em uma única partida. Foi em 2005, quando ainda defendia o Cleveland Cavaliers, em duelo diante do Toronto Raptors. Este mesmo número, aliás, era a maior pontuação já feita por um jogador na história do Miami Heat – Glen Rice, durante confronto com o Orlando Magic em 1995. Assim, além da maior marca da vida, LeBron estabeleceu a maior pontuação da história da franquia da Flórida.
“O homem lá de cima me deu algumas habilidades incríveis para jogar basquete. Eu apenas tento aproveitá-las todas as noites. Estou feliz com minha atuação e por ter ajudado o Miami Heat a conquistar mais uma vitória”, declarou o maior jogador de basquete da atualidade, logo após a partida. Ele, aliás, saiu de quadra ovacionado pelos torcedores presentes à American Arlines Arena, que viram uma atuação praticamente irretocável do camisa 6.
LeBron acertou 22 dos 33 arremessos de quadra, e encestou oito bolas de três, igualando a maior marca de sua vida. Somente no terceiro quarto, o ala do Miami Heat fez 25 pontos – o mesmo número do time do Charlotte Bobcats inteiro. Em números, porém, a atuação de James não foi a melhor da temporada da NBA. No dia 24 de janeiro, Carmelo Anthony, do New York Knicks, fez 62 pontos na vitória, curiosamente, também sobre o Charlotte Bobcats, no Madison Square Garden.
Com Dwayne Wade de fora, o segundo maior pontuador do Miami Heat na partida desta segunda-feira foi o ala-pivô Chris Bosh, com 15 tentos. Ele ainda pegou sete rebotes e conseguiu um roubo de bola. Pelo lado dos Bobcats, Al Jefferson teve a sua excelente atuação ofuscada por LeBron James. O pivô dos visitantes encerrou a partida com incríveis 38 pontos e 19 rebotes, mas todos só se lembraram que este foi o duelo em que The King ultrapassou a barreira dos 60 pontos em um só jogo – 17º da história da NBA a conseguir tal feito
Com a vitória – a oitava seguida no melhor basquete do mundo -, o Miame Heat subiu para uma campanha de 43 triunfos e 14 derrotas, mas ainda segue na vice-liderança da Conferência Leste da NBA, atrás somente do Indiana Pacers (46-13). A próxima partida do time de LeBron James será já na noite desta terça-feira, fora de casa, contra o Houston Rockets. Por outro lado, o Charlotte Bobcats perdeu a segunda consecutiva e, com 27-33, segue na sétima posição do Leste. O próximo compromisso do time presidido por Michael Jordan será contra o Indiana Pacers, quarta-feira, dentro de seus domínios.