A seleção brasileira masculina de pólo aquático decepcionou e encerrou a sua participação na fase semifinal da Liga Mundial da modalidade sem conseguir nenhuma vitória. Na sua última partida, neste domingo, o time nacional foi derrotado pela França por 12 a 6 e está eliminado.
O técnico da equipe, Carlos Carvalho, atribuiu o mau resultado à falta de preparo físico dos jogadores. “Nosso time está cansado. Agora, nós tentaremos trabalhar para o Mundial e para os Jogos Pan-Americanos de 2007. Estamos perdendo potência e força”, admitiu o técnico.
Disputada por 12 times, a fase semifinal da Liga Mundial de Pólo Aquático foi disputada por dois grupos de seis times, o em Los Alamitos (Estados Unidos) e outro em Portugalete (Espanha). O Brasil estava na chave norte-americana.
Os três melhores de cada grupo classificaram-se para a Super Final, que começa no dia 2 de agosto e vai até 6 do mesmo mês, em Atenas: Estados Unidos, Austrália e França (pelo grupo sediado nos EUA) e Sérvia, Espanha e Croácia (pelo grupo sediado na Espanha). Por ser a dona da casa, a Grécia também garantiu sua vaga.