Menu
Mais Esportes

Sem vencer o Flamento há dois anos, UniCeub enfrenta o rival carioca nesta quinta

Arquivo Geral

17/12/2015 7h00

Marcus Eduardo Pereira e Roberto Wagner

torcida@jornaldebrasilia.com.br

O que um dia foi uma grande rivalidade do basquete brasileiro se tornou uma freguesia recente. UniCeub/Brasília e Flamengo já disputaram duas vezes o título do NBB – com uma vitória para cada lado –, mas os confrontos mais atuais têm um soberano: o time carioca

Os candangos passam por um amargo jejum diante o Rubro-Negro. São quatro derrotas consecutivas para o arquirrival na competição. A última vez que venceram foi em 21 de fevereiro de 2013, com o placar de 82 x 70.

No histórico do duelo são 24 jogos, com 13 vitórias para o Flamengo, contra 11 do UniCeub/Brasília. 

Um dos jogadores de maior identidade com o time candango, o pivô Ronald acredita que este é o momento ideal para brecar a freguesia. “Chegou a hora. O Flamengo não está essa coisa toda, passou por mudanças e nós estamos preparados para fazer um jogo ‘pau’”.

Para o pivô, o elenco está bem preparado após uma pré-temporada forte. Reforços como Pilar, Deryk e Jefferson, que fazem o primeiro clássico contra o Flamengo, chegaram para encorpar o time. “Fizemos jogos na Argentina que mostraram que estamos num bom nível”, diz Ronald.

Essa pode ser a chance dos novos jogadores do time sentirem uma sensação que Ronald conhece bem. “É um jogo diferente, a rivalidade é maior e é mais prazeroso ganhar do Flamengo”, alfineta.

Rubro-Negros esperam jogo difícil em Brasília

Com sete triunfos em dez partidas (70% de aproveitamento), o Flamengo está na terceira posição na classificação e vem como favorito para o duelo em Brasília. O time candango está com três jogos a menos e na sexta colocação geral.

Assim como os jogadores do time da capital, o ala Marquinhos, o Flamengo, mantém a confiança em alta para este confronto. 

“Apesar do adversário ser muito forte e termos um histórico de disputas muito apertadas, tenho certeza de que o nosso time está trabalhando todos os dias para alcançar a principal meta, que é a classificação para os playoffs”, disse. 

O Flamengo ainda busca o melhor entrosamento, já que, a exemplo do que ocorreu com o UniCeub/Brasília, passou por reformulação este ano – a principal baixa foi o armador argentino LaProvitola.

Serviço

Dia:  hoje

Horário: 21h 

Informações sobre os ingressos: os ingressos custam R$ 25 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do Nilson Nelson a partir das 9h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado