Depois de seis jogos sem vitórias na pré-temporada da NBA, o atual vice-campeão Cleveland Cavaliers finalmente espantou o azar e venceu. A franquia de Ohio derrotou o Dallas Mavericks, por 103 a 97, em casa, na Quicken Loans Arena, no último jogo da preparação para o campeonato oficial.
Para a vitória, a equipe não contou novamente com a presença de LeBron James e de Kyrie Irving, além da ausência do ala-pivô brasileiro Anderson Varejão. Sobre o retorno de James, astro da equipe, o treinador David Blatt afirmou que ele estará no primeiro jogo oficial da temporada, contra o Chicago Bulls. “Eu diria que ele estará absolutamente pronto para a abertura do campeonato. Absolutamente”, declarou.
Apesar da derrota, o destaque da partida foi o ala-armador John Jenkins, cestinha com 26 pontos marcados, seis rebotes e duas assistências. Pelo lado dos Cavaliers, o maior pontuador foi J.R. Smith, com 19, um rebote e três assistências.
A equipe começou o jogo atrás no marcador, e finalizou o primeiro quarto derrotada por oito pontos de vantagem, em 32 a 24. Na segunda parcial, os Cavs melhoraram, mas ainda não conseguiram tirar a grande diferença imposta pelos visitantes, e foram para o intervalo perdendo por 52 a 45. Na volta às quadras, a franquia de Ohio conseguiu se impor com força, virou o placar e abriu seis pontos de vantagem, fechando a parcial em 85 a 79. No último quarto, muito equilíbrio, que conteu uma reação da equipe do Texas, fechando a partida em 103 a 97.
Confira os resultados desta segunda-feira pela pré-temporada da NBA:
Charlotte Hornets 94 x 86 Chicago Bulls
Cleveland Cavaliers 103 x 97 Dallas Mavericks
Brooklyn Nets 105 x 111 Boston Celtics