Se iniciou a temporada com amplo domínio e liderando a Conferência Oeste da NBA, o San Antonio Spurs começa a dar sinais de desgaste na temporada 2013/14 da NBA. Na noite da última segunda-feira, a franquia do Texas visitou o modesto Detroit Pistons, foi derrotado por 109 a 100 e agora vê ameaçada a vice-liderança na conferência mais forte do melhor basquete do mundo.
Com contusão na canela direita, o pivô brasileiro Thiago Splitter não jogou. Além dele, os Spurs não contaram com o armador Tony Parker, o veterano argentino Manu Ginóbili e o ala Kawhi Leonard. O destaque da equipe foi o italiano Marco Belinelli com 20 pontos. Pelos Pistons, os principais jogadores foram Rodney Stuckey, com 20 pontos, e Greg Monroe, com 15 pontos e dez rebotes. A equipe de Detroit também teve a estreia do treinador John Loyer, após a demissão de Maurice Cheeks no domingo.
Mesmo com a derrota, o San Antonio segue firme rumo aos playoffs da Conferência Oeste da NBA. Neste momento, a equipe ocupa a segunda posição com a campanha de 37 vitórias e 15 derrotas. A vantagem para o terceiro colocado, Portland Trail Blazers, no entanto, diminuiu para meia partida. A franquia do Texas tem novo compromisso na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Boston Celtics.
O Detroit, por sua vez, ainda briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Leste. A equipe tem a nona melhor campanha com 22 vitórias e 29 derrotas, mas vem se recuperando e já soma três triunfos consecutivos. Os Pistons voltam à quadra, em casa, contra o Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, na próxima quarta-feira.
Confira os resultados das outras partidas desta segunda-feira, pela NBA:
Denver Nuggets 80 x 119 Indiana Pacers
New Orleans Pelicans 101 x 108 Toronto Raptors
San Antonio Spurs 100 x 109 Detroit Pistons
Boston Celtics 102 x 86 Milwaukee Bucks
Philadelphia 76ers 80 x 123 Golden State Warriors
Indiana Pacers 119 x 80 Denver Nuggets
Houston Rockets 107 x 89 Minnesota Timberwolves