Contratado pela Lotus para a temporada de 2014, Pastor Maldonado ainda não pontuou após sete corridas. No entanto, a situação não parece incomodar o piloto, que se mantém otimista para o restante do ano e espera uma melhora no carro para enfim conseguir bons resultados.
“Estou muito motivado. Temos ótimos fins de semana pela frente, ainda há muita corrida. A parte europeia da temporada é muito importante para nós, então vamos dar o máximo e, com certeza, marcaremos pontos logo”, afirmou Maldonado.
O piloto aponta a confiabilidade do carro da Lotus como um dos problemas que mais o atrapalharam até agora. Afinal, das sete corridas disputadas, ele cruzou a linha de chagada em apenas três delas.
“Todos sabemos o que temos e estamos nos esforçando. Podemos nos frustrar, mas, no fim, todos queremos atingir sucesso, então seguimos com pensamento positivo. Podemos ver o quanto de evolução aconteceu no ritmo. Quando resolvermos os problemas de confiabilidade, vamos lutar regularmente por pontos. Vimos que a Mercedes é superável, já que até eles tiveram problemas no Canadá”, concluiu.
Com um pouco mais de sorte do que o seu companheiro da Lotus, Romain Grosjean não completou três provas, mas soma oito pontos por ter terminado duas corridas na oitava colocação, o que o deixa em 13º lugar no Mundial de Pilotos.