Menu
Mais Esportes

Sem pódio, Brasil tira saldo positivo de etapa nacional

Arquivo Geral

15/04/2007 0h00

A presença de Thiago Monteiro nas quartas-de-final do Aberto do Brasil, etapa do Circuito Internacional de tênis de mesa, em Belo Horizonte (MG), foi a melhor performance de um representante nacional no torneio. Apesar disso, o técnico da equipe masculina, Wei Jianren, considera que o desempenho foi bom.

“O Aberto do Brasil teve poucos adversários diretos do Pan, mas foi importante para os atletas ganharem um pouco mais de confiança”, destaca o treinador. Ele e o restante da comissão técnica do Brasil usaram o Aberto como observatório para definir a seleção que irá aos Jogos Pan-americanos, em julho.

“Não estamos apenas observando o resultado, mas também o lado psicológico e a atitude de cada um deles. Para mim o mais importante foi a experiência que fiz no torneio de duplas. Foi interessante a formação com o Thiago Monteiro e o Gustavo Tsuboi. O Thiago, particularmente, esteve muito bem e na vitória pelas oitavas-de-final sobre o Kiji Matsushita, do Japão, mostrou que está 100% recuperado. Sem contar que venceu um jogador que tem um estilo de jogo muito parecido com o Lin Ju (República Dominicana) e o Liu Song (Argentina)”.

Seis atletas ainda disputam as três vagas restantes na equipe pan-americana. Apenas Hugo Hoyama e Ligia Silva estão classificados. Seguem na briga Monteiro, Cazuo Matsumoto, Tsuboi, Mariany Nonaka, Carina Murashige e Karin Sako disputarão.

Eles terão uma nova oportunidade de observação na próxima semana, quando a equipe brasileira disputa o Aberto do Chile. Em maio, o grupo ainda disputa o Campeonato Mundial.

Em Belo Horizonte, o titulo do torneio individual masculino ficou com o japonês Kan Yo, que venceu Gao Ning, de Cingapura, por 4 sets a 1, parciais de 11-8 ,11-9, 11-8, 6-11 e 11-6. No feminino, vitória de Tie Yana (Hong Kong) sobre a japonesa Ai Fukuhara por 4 sets a 1, parciais de 11-4, 4-11, 11-6, 11-4 e 11-9.

Nas duplas masculinas, os coreanos Cho Eon Rae e Ko Jae Bok venceram Gao Ning e Yang Zi, de Cingapura, por 4 a 1, parciais de 5-11, 11-8, 11-7, 11-9 e 12-10. Tie Yana e Zhang Rui, de Hong Kong, superaram Fuji Hiroko e Kanazawa Saki, do Japão, por 4 a 3 (11-6, 8-11,11-9, 11-3, 7-11, 7-11 e 11-7) e conquistaram o título.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado