Menu
Mais Esportes

Sem Nenê, Wizards não tomam conhecimento do Heat; Spurs vencem

Arquivo Geral

02/12/2014 9h50

O Washington Wizards segue firme na temporada 2014/2015 da NBA. A equipe da capital norte-americana recebeu na noite da última segunda-feira o atual vice-campeão da competição, o Miami Heat, no Verizon Center, e venceu com tranquilidade, por 107 a 86. Com uma lesão na planta do pé direito, o brasileiro Nenê Hilário não disputou a partida.

Essa é a 11ª vitória do Washington, em 16 partidas, aparecendo no segundo lugar da Conferência Leste, com um aproveitamento de 68,8%. O Heat, por sua vez, conheceu sua oitava derrota, em 17 jogos, figurando em um modesto sétimo lugar (52,9%).

O cestinha da partida foi o ala-armador Rasual Butler, dos Wizards, com 23 pontos. O armador John Wall e o pivô Marcin Gortat também se destacaram, com um duplo-duplo cada. O primeiro marcou 18 tentos e deu 13 assistências, enquanto o segundo angariou 15 acertos e dez rebotes.

Pelo lado do Miami, o pivô Chris Bosh foi o melhor. Ele contribuiu com 21 pontos, três assistências e ainda mostrou-se efetivo no garrafão ao apanhar oito rebotes. O armador Dwyane Wade marcou 20 tentos, mas não serviu sequer uma vez.

Os Wizards voltam à quadra para desafiar o Los Angeles Lakers, de Kobe Bryant, na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em Washington. Já o Heat, recebe o Atlanta Hawks, no mesmo dia, às 22h30 (de Brasília), na American Airlines Arena.

Embalado

Após ter um início de temporada irregular, o atual campeão da NBA, o San Antonio Spurs, reage na competição. Na noite da última segunda-feira, a franquia do Texas chegou à sua oitava vitória seguida ao derrotar o Philadelphia Sixers, por 109 a 103, fora de casa.

O cestinha do duelo foi o ala Kawhi Leonard, dos Spurs, com 26 pontos. Ele ainda apanhou dez rebotes, configurando o duplo-duplo. Com problemas físicos, Tim Duncan e Tony Parker não jogaram.

O triunfo coloca o time preto e prateado na quinta posição da Conferência Oeste, com um aproveitamento de 76,5%, enquanto o Philadelphia registra a pior campanha de toda a NBA, com 17 reveses em 17 partidas (0%).

Confira os outros resultados da noite de segunda-feira da NBA:

Denver Nuggets 103 x 101 Utah Jazz

Minnesota Timberwolves 101 x 127 Los Angeles Clippers

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado