Com cerca de duas semanas para descansar enquanto a próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe não começa, o surfista Gabriel Medina foi às redes sociais no último domingo para dar parabéns ao compatriota Felipe Nasr pela estreia na Fórmula 1. Também na Austrália, onde Gabriel foi eliminado da primeira etapa da WSL, o piloto teve a melhor estreia de um brasileiro na F1 ao terminar a corrida em 5º lugar.
Atual campeão mundial de surfe, e o primeiro brasileiro a conseguir o feito, Gabriel Medina não teve o início que esperava em Gold Coast, na costa australiana. Acusado de interferir na onda do irlandês Glenn Hall, o brasileiro teve suas notas desconsideradas e foi eliminado precocemente, ainda na terceira rodada da etapa. Além de vibrar com o título de Filipe Toledo nas areias de Snapper Rocks, Gabriel pôde parabenizar Nasr pela boa corrida no Albert Park.
Depois de protagonizar uma disputa nos tribunais antes mesmo de ir à pista, por conta da ação do holandês Giedo van der Garde – então piloto de testes – contra a Sauber, Felipe Nasr foi confirmado ao lado de Marcus Ericsson para correr o Grande Prêmio da Austrália e chegou em quinto lugar após largar em décimo, sendo responsável pela melhor estreia de um brasileiro na principal categoria do automobilismo mundial.
“Parabéns irmão pela estreia, mais um talento brasileiro representando a nossa bandeira. Orgulho! Tamo junto e pra cima deles, boa sorte para as próximas etapas”, escreveu Gabriel Medina em sua conta no Instagram, por onde também esclareceu a polêmica com Glenn Hall há dias atrás, após sua eliminação em Gold Coast.
Sem ter pontuado ainda na atual temporada, Medina espera estar em boa forma em Bells Beach, onde acontece a segunda etapa da WSL, do dia 1º a 12 de abril, também na costa australiana. Já Nasr deve continuar como piloto titular da Sauber não só pelo patrocínio, mas também pelo bom início, e pode figurar o grid de largada do Grande Prêmio da Malásia, em 29 de março.