Menu
Mais Esportes

Sem LeBron, Cavs têm série de vitórias quebrada pelo Thunder

Arquivo Geral

12/12/2014 11h33

A ausência do astro LeBron James, por lesão no joelho esquerdo, facilitou o trabalho do Oklahoma City Thunder de interromper a série de oito vitórias consecutivas do Cleveland Cavaliers, na noite da última quinta-feira, pela temporada regular da NBA. Atuando em casa, o Thunder venceu por 103 a 94, com destaque para as atuações de Russel Westbrook e Kevin Durant.

Com o resultado, o Oklahoma alcançou o quarto triunfo seguido, o nono em 23 partidas e aparece no 12º lugar da Conferência Oeste, com um aproveitamento de 40,9%. Os Cavs, por sua vez, conheceram a oitava derrota em 21 jogos e figuram na quarta colocação do Leste (61,9%).

Antes do confronto, o técnico do Cleveland, David Blatt, anunciou em entrevista coletiva que LeBron não poderia atuar contra o Thunder por conta de uma lesão no joelho esquerdo, sentida logo após a vitória diante do Toronto Raptors. No entanto, o treinador avisou que o problema não é grave, aliviando os torcedores da franquia de Ohio.

“Depois do último jogo, ele sentiu alguma dor na parte de trás do joelho”, disse Blatt. “Nada de muito importante. Ele se levantou esta manhã e não se sentiu bem, por isso, decidimos mantê-lo fora”, avisou o técnico antes de ser derrotado em Oklahoma.

Outro atleta do Cleveland que se machucou foi o armador Kyrie Irving. Ele deixou o jogo no final do segundo quarto, porém retornou para os 24 minutos finais. Matthew Dellavedova teve a responsabilidade de substituir “King James”. O ala marcou 14 pontos, apanhou cinco rebotes e deu quatro assistências. Números discretos se comparados aos da maior estrela do Cleveland. Irving obteve 20 acertos, enquanto Kevin Love foi o grande destaque ao anotar um duplo-duplo, com 18 tentos e 16 rebotes.

O cestinha do duelo foi o armador do Thunder, Russel Westbrook, com 26 pontos. Ele ainda pegou sete rebotes e serviu em oito oportunidades. Quem também merece registro é o ala Kevin Durant, que marcou 19 tentos.

O Cleveland Cavaliers vai tentar sua recuperação em Nova Orleans, diante dos Pelicans, na noite desta sexta-feira, às 23 horas (de Brasília). LeBron James não tem presença garantida. Já o Thunder vai tentar manter sua reação na temporada regular contra o Minnesota Timberwolves, em Mineápolis, no mesmo dia e horário.

Harden brilha

No outro joga da noite de quinta-feira, o Houston Rockets derrotou o Sacramento Kings por 113 a 109, após prorrogação. James Harden foi o destaque do embate ao anotar nada menos que 44 pontos. Agoira, o barbudo da equipe texana é o líder em pontuação da atual temporada, com uma média de 26,4 tentos por partida.

Os Rockets estão no quarto lugar do Oeste, com 17 vitórias em 22 partidas (77,3%), enquanto os Kings figuram na nona posição, com 12 reveses em 23 jogos (47,8%).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado