O Cleveland Cavaliers parece ter sentido a ausência de LeBron James no confronto contra o Houston Rockets na noite desta terça-feira e permitiu aos visitantes a virada após estarem com uma vantagem de 19 pontos no placar. O astro do time da casa assistiu a derrota por 106 a 100 do banco de reservas, já que o técnico Tyronn Lue optou por dar um descanso ao seu jogador faltando apenas oito jogos para o término da temporada regular.
Desde o início o Houston Rockets já dava sinais de que queria se recuperar da derrota da última rodada para o Indiana Pacers e terminou o primeiro quarto com uma ligeira vantagem de 26 a 24, ignorando o fato de estar jogando fora de casa. Já no segundo período os Cavs se restabeleceram na partida e deslancharam para abrir boa vantagem e irem ao intervalo mais confortáveis.
Aproveitando a pausa, os visitantes ajustaram alguns detalhes e voltaram para o segundo tempo mais ligados no jogo e com uma ótima atuação de Michael Beasley e Trevor Ariza no período, os Rockets começaram a correr atrás do prejuízo. James Harden comandou a retomada da equipe, que cresceu ainda mais no último quarto para garantir a virada e, consequentemente, a importante vitória que mantém a franquia texana viva na briga por uma vaga nos playoffs da NBA.
Apesar da derrota, Kyrie Irving terminou o duelo como cestinha da partida, com 31 pontos e mais oito assistências. O australiano foi um dos principais nomes do Cleveland Cavaliers com a ausência de LeBron James, mas não conseguiu evitar o revés. Pelo lado dos visitantes o destaque ficou mesmo por conta do barbudo James Harden, que saiu de quadra com 27 tentos e outras oitos assistências para estabelecer sua equipe na oitava colocação da Conferência Oeste.
O Cleveland Cavaliers volta à quadra para se recuperar da derrota nesta quinta-feira, novamente em casa, contra o Brooklyn Nets. Já o Houston Rockets recebe o Chicago Bulls também na quinta-feira em busca da segunda vitória consecutiva.
Warriors – O Golden State Warriors segue em busca de bater o recorde de vitórias em uma única temporada da NBA. Nesta terça-feira os atuais campeões superaram o Washington Wizards por 102 a 94, em casa, e se aproximaram da marca que pertence a equipe do Chicago Bulls de 1995/96, que é de 72 triunfos e dez derrotas.
A 67ª vitória dos Warriors na temporada também colaborou para que o time mantivesse a invencibilidade jogando em Oakland, palco onde a equipe não perde há impressionantes 53 partidas. Contando com uma atuação de gala de Stephen Curry e Draymond Green, os donos da casa estão provando a cada partida que será difícil batê-los nessa reta final de temporada regular.
Com 26 pontos, Curry terminou a partida como cestinha e foi peça fundamental no esquema do técnico Steve Kerr. Já seu companheiro Draymond Green saiu de quadra com mais um triplo-duplo. Os brasileiros Leandrinho e Anderson Varejão também atuaram por alguns minutos e marcaram seis e três pontos, respectivamente.
Os Warriors voltam a jogar nesta quarta-feira, contra o Utah Jazz, fora de casa. Já os Wizards tentarão se recuperar diante do Sacramento Kings, também nesta quarta-feira, em Sacramento.