Menu
Mais Esportes

Sem estrelas, Moyá faz mistério com escalação da Espanha em São Paulo

Arquivo Geral

09/09/2014 12h35

A equipe da Espanha disputa com o Brasil uma vaga no Grupo Mundial de 2014 da Copa Davis, competição de tênis entre nações. Sem contar com Rafael Nadal e David Ferrer, suas principais estrelas, o capitão do time europeu Carlos Moyá adia o máximo possível a divulgação dos atletas que entrarão na quadra montada no Ginásio do Ibirapuera.

Roberto Bautista Agut, 15º colocadoo do ranking mundial, está praticamente garantido na escalação de sexta-feira, primeiro dia de confronto. A dúvida inicial está entre Marcel Granollers e Pablo Andújar, ambos com dores no punho. A segunda é para o jogo de duplas, no sábado. Granollers e Marc López são parceiros fixos no circuito mundial e foram vice-campeões do Aberto dos Estados Unidos, mas a contusão do primeiro pode fazer com que David Marrero seja escalado em seu lugar.

“A definição dos jogadores é algo que não vou compartilhar agora. Com o que temos, vamos tentar montar o melhor time possível e com chances de ganhar”, afirmou Moyá nesta terça-feira, dois dias antes do sorteio da ordem dos jogos, quando os atletas que vão à quadra já estarão definidos.

Pentacampeã da Copa Davis entre 2000 e 2011 e vice em 2012, a Espanha precisa jogar os playoffs do Grupo Mundial do torneio pela segunda vez consecutiva porque foi derrotada na primeira rodada pela Alemanha, em confronto em que também não teve suas estrelas. Na ocasião, os germânicos jogaram em casa e venceram por 4 a 1.

No ano passado, a Espanha caiu na primeira rodada do Grupo Mundial diante do Canadá por 3 a 2, em Vancouver. Nos playoffs, garantiu sua permanência na elite da competição derrotando a Ucrânia por 5 a 0, contando com Rafael Nadal em sua equipe.

“Alguns jogadores não estavam disponíveis por motivos diferentes. Estes cinco que estão aqui deram um passo à frente para a apoiar a equipe. Temos um time muito forte e capacitado para ganhar essa eliminatória”, avaliou Moyá, ex-líder do ranking mundial e campeão de Roland Garros e da Copa Davis como jogador.

Brasil e Espanha se enfrentam pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis entre 12 e 14 de setembro, em quadra de saibro montada no Ginásio do Ibirapuera. Na mesma data, ocorrem os confrontos de semifinal da competição entre Suíça e Itália, e França e República Tcheca.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado