Nesta segunda-feira, Rafael Nadal fez sua estreia na chave de duplas no Masters 1000 de Monte Carlo, ao lado do compatriota Fernando Verdasco. Os espanhóis não tiveram dificuldades e, em uma hora, despacharam o alemão Philipp Kohlschreiber e o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
No primeiro set, Nadal e Verdasco conseguiram a quebra de serviço no quinto set, salvando dois breaks no decorrer da parcial. Além disso, os espanhóis acertaram 88% dos primeiros saques, levando a melhor em 82% dos pontos.
No set decisivo, os pontos ganhos com o primeiro saque de Rafa e Fernando foi ainda melhor, 93%. Com o break logo no primeiro game, Nadal e Verdasco ainda ampliaram a vantagem, aproveitando duas chances de quebra, das cinco possíveis. Assim, os vencedores fecharam a partida sem maiores problemas.
Nas oitavas de final, os espanhóis encaram os embalados Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, da França, que venceram na sequência os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.
Na chave de simples, Verdasco estreia nesta terça, contra o argentino Federico Delbonis. Já Nadal estreia na quarta, contra o esloveno Aljaz Bedene.