Após a derrota dos tenistas brasileiros para o time argentino na Copa Davis, por 3 a 2, o país ganhou um alento no esporte: o gaúcho Guilherme Clezar não teve dificuldades para vencer o dominicano Jose Hernandez nesta quarta-feira, por 2 sets a 0, e garantir vaga na segunda etapa do challenger de Santiago.
Com apenas 1 hora e 26 minutos de duração, a partida foi amplamente dominada pelo brasileiro, vitorioso com parciais de 6/4 e 6/2.
Atual 231º no ranking mundial de simples, Clezar agora enfrenta o portenho Facundo Arguello, 140º, que chegou à segunda fase graças ao triunfo sobre o conterrâneo Guido Pella, também por 2 sets a 0.
Além de Clezar, o colombiano Alejandro Gonzalez bateu pelo mesmo placar o chileno Bastian Malla, de apenas 18 anos, com as mesmas parciais conquistadas pelo brasileiro: 6/4 e 6/2. Fechando a tarde desta quarta-feira, também se enfrentam o francês Stephane Robert e o argentino Juan Ignacio Londero, além do portenho Facundo Bagnis, que joga contra o chileno Juan Carlos Saez.
Por fim, às 15 horas (de Brasília), o tenista Caio Zampieri, de Mogi Guaçu, encara o argentino Horacio Zeballos. Número 414 do mundo, o brasileiro venceu em sua estreia no torneio nesta terça, contra o portenho Andrea Collarini, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (6/8) e 7/6 (7/4).