Menu
Mais Esportes

Sem Cielo, 4×100 m medley vai à final com recorde sul-americano

Arquivo Geral

19/12/2010 12h18

Poupando seus principais nadadores na semifinal da manhã deste domingo no Mundial de piscina curta, o Brasil garantiu uma vaga na final do revezamento 4×100 m medley. Com a marca de 3min28s60, novo recorde sul-americano, a equipe verde-amarela avançou com o sétimo tempo.

 

Dos nadadores que entraram na piscina nesta manhã, apenas Guilherme Guido irá nadar a final. Para poupar seus atletas, o Brasil contou com Henrique Barbosa, Glauber Silva e Nicolas Oliveira na equipe das semifinais, que serão substituídos por Felipe Silva, Kaio Márcio e Cesar Cielo na briga por medalha.

 

A melhor equipe das eliminatórias da prova foi a Rússia, com 3min24s71, na frente de Estados Unidos, Alemanha e França.

 

Nadando as semifinais dos 200 m borboleta, Kaio Márcio garantiu sua vaga na final da prova, da qual é recordista mundial. O brasileiro fez o quarto melhor tempo, com a marca 1min53s26. Técnico de Kaio, Luiz Raphael destacou que o atleta não precisou de muito esforço para se garantir na final.

 

“O melhor é que ele não saiu sacrificado, cansado. Nadou tranquilo. O maior adversário do Kaio agora é uma alergia que pegou muita gente durante esse Mundial, mas ele está em condições de brigar pelas primeiras posições na final”, afirmou o treinador.

 

Último dia de competição no Mundial de Dubai, o Brasil está na briga por outras quatros medalhas: Cesar Cielo nos 100 m livre, Henrique Rodrigues nos 100 m medley, Felipe Silva nos 50 m peito e Lucas Kanieski nos 1500 m livre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado