O espanhol Fernando Alonso admitiu que a melhor opção para a McLaren, no momento, é melhorar o carro para o Mundial do ano que vem. A equipe britânica e a Honda retomaram a histórica parceria na atual temporada, porém o motor e o carro ainda sofrem para entrosar. Após sete corridas, o time de Woking soma apenas quatro pontos, conquistados por Jenson Button com a modesta oitava posição em Mônaco.
Fernando Alonso e Jenson Button podem ser punidos severamente no GP da Áustria, no próximo domingo, caso troquem novamente de motores, ultrapassando o limite da temporada. No Canadá, há quase duas semanas, os bólidos de ambos os pilotos tiveram seus propulsores trocados.
“Com a posição em que nós estamos e o desempenho que temos, acho que se concentrar no próximo ano é a opção mais inteligente para nós agora”, disse Alonso. “Não tem problema nenhum começar cada corrida do pit lane (boxes) se o carro continuar melhorando”, avisou o asturiano, que segue otimista em relação ao desenvolvimento do MP4-30.
“Essa é a prioridade agora, concentrar-se no desempenho para o próximo ano, então vamos ver o que a equipe pode oferecer. Eu acho que o progresso tem sido bastante surpreendente até agora. A segunda parte da temporada é um ponto de interrogação para nós, mas estamos todos muito otimistas”, concluiu o bicampeão mundial de F1.
Fernando Alonso está à frente apenas da Manor na tabela de classificação, com o 18º lugar. Após ficar de fora da etapa inaugural da temporada, na Austrália, o espanhol completou apenas duas corridas, abandonando as outras quatro por conta de problemas com sua McLaren.