Menu
Mais Esportes

Seleções brasileiras de basquete recebem visitas de ex-jogadores

Arquivo Geral

10/08/2011 16h05

As seleções brasileiras masculina e feminina de basquete resolveram investir na memória dos atletas para motivar os seus elencos atuais. Tanto que as duas equipes receberam a visita de ex-jogadores de importantes passagens com a camisa verde e amarela. Amaury Passos visitou o treino dos homens na noite desta terça-feira, enquanto que Magic Paula, Hortência e Helen Luz visitram o elenco das mulheres na manhã desta quarta.

 

Ex-jogadoras da seleção brasileira que foi a Atlanta-1996, Magic Paula, Hortência e Helen foram até o ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). Lá, elas observaram o treino do time do técnico Ênio Vecchi e conversaram com as atletas, relembraram seu passado de atletas com as novas jogadoras e tiraram foto com a seleção atual.

 

“Esse ginásio lembra bons momentos da minha vida como atleta. Não tive muito contato com essa geração do basquete feminino, mas quero muito me integrar e conhecê-las melhor. Estou bastante contente de estar aqui hoje”, disse Paula.

 

Já Hortência, como diretora das seleções femininas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), enalteceu a preparação da equipe para o Pré-olímpico das Américas, dsputado no final do mês de setembro em Neiva, na Colômbia.

 

“Estou muito feliz com a oportunidade de a seleção estar treinando aqui em Americana. É uma cidade aconchegante e que tem tradição no basquete feminino. Esta tudo correndo bem e dentro do planejado”, afirmou.

 

Helen, que pasou boa parte da carreira em Americana, comemorou a oportunidade de visitar a cidade que lhe traz boas recordações em meio a uma visita à atual seleção brasileira.

 

“É bom voltar para casa depois de tantos anos. Joguei aqui em Americana durante muito tempo e foi aonde fiz a minha despedida. É muito bacana as meninas estarem se preparando em Americana, que é uma cidade que está recebendo muito bem a seleção”, analisou Helen.

 

SELEÇÃO MASCULINA RECEBE AMAURY PASSOS – A seleção masculina de basquete, por sua vez, realizou um treinamento na noite desta terça-feira (9) no ginásio Antônio Prado Júnior, do Clube Athletico Paulistano, em São Paulo (SP), e contou com a ilustre presença do ex-ala-pivô Amaury Passos.

 

Sob a ótica de Passos, o técnico Ruben Magnano comandou um trabalho técnico e tático em quadra. Amaury, duas vezes medalhista de bronze em Olimpíadas (Roma-1960 e Tóquio-1964), encontrou com o treinador argentino antes do treino e elogiou o seu trabalho à frente da seleção brasileira, demonstrando confiança nos jogadores que atenderam a convocação e treinam para o Pré-olímpico.

 

“Tenho esperança que o Brasil volte a disputar uma Olimpíada depois de algum tempo sem conseguir a classificação. A competição, que será jogada Mar del Plata, tende a ser difícil, com adversários qualificados, mas tenho impressão que desta vez vamos nos classificar. Desejei ao Magnano boa sorte nesta empreitada”, explicou Passos.

 

Magnano agradeceu ao suporte de Amaury, e exaltou a postura dos atletas brasileiros durante a fase de treinos para o Pré-olímpico, principalmente após a vitória no torneio SuperFour, disputado no último final de semana na Venezuela.

 

“Estou muito contente com o empenho e dedicação de todos os jogadores, que trabalharam em ritmo forte, mesmo depois de uma viagem bastante desgastante no retorno da Venezuela. Isso é importante para que a equipe siga crescendo e chegue bem preparada ao Pré-olímpico”, relatou o treinador brasileiro.

 

Nesta quarta-feira (10), a seleção masculina realiza um jogo-treino fechado contra a Wichita State University, às 20h no ginásio do Paulistano, na capital paulista. Já a seleção feminina segue a fase de treinos visando o Pré-olímpico, marcado entre os dias de 24 de setembro a 1º de outubro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado