Menu
Mais Esportes

Seleção vence Equador mas não sai satisfeita

Arquivo Geral

30/03/2007 0h00

O Brasil venceu nesta quinta-feira a seleção do Equador pelo placar de 6 x 1, em jogo realizado em Seara-SC. Os brasileiros tiveram um pouco de dificuldades para superar os equatorianos, que habilidosos, impuseram boa resistência ao time verde e amarelo.


 


Os andinos começaram bem o confronto disparando duas boas perigosas contra a meta do goleiro Rogério antes de o Brasil pudesse entrar no jogo. Quando o time de PC Oliveira começou a se impor em quadra, os equatorianos sentiram dificuldades diante da marcação brasileira, que apertava a saída de bola adversária e criava várias chances de gol.


 


O primeiro tento brasileiro saiu após uma bela jogada individual de Falcão, que recebeu o passe na linha de fundo, passou a bola entre as pernas do marcador e chutou no ângulo. Depois disso, o Brasil passou a atacar com mais velocidade. E foi em uma destas investidas que saiu o segundo gol.


 


Chico deu um bom passe para Willian tocar na saída do goleiro Muñoz, um dos destaques da equipe equatoriana na partida. O terceiro gol saiu novamente dos pés de Falcão. O craque recebeu passe de escanteio na área, passou pelo marcador e tocou no canto direito para ampliar a vantagem brasileira antes do intervalo.


 


Na segunda etapa, o Equador voltou melhor e diminuiu a contagem com um gol de Tito, após boa troca de passes da seleção andina. Depois do susto, o Brasil retomou o controle da partida e marcou mais dois, um deles marcado contra por Mandayo e outro anotado por Café, após um bom passe de Dimas. No final, Falcão roubou a bola no meio e passou para Willian, que por sua vez serviu PC, que apareceu para fechar o placar.


 


Mesmo com o resultado favorável, o treinador PC Oliveira não ficou satisfeito com o rendimento do time nesta partida. “Talvez tenha sido o nosso pior jogo neste mês, o que é natural pelo desgaste provocado pelo acúmulo de jogos, porém foi um bom teste. Hoje nossa defesa falhou muito, o ataque foi lento e proporcionamos muitas chances aos equatorianos que mostraram qualidades. Estivemos muito displicentes e isto deve ser corrigido”, afirma o treinador.


 


Na mesma toada de seu comandante, o fixo Chico acredita que faltou concentração à equipe brasileira. “Pecamos principalmente no início do jogo, pois demonstramos desconcentração. Com isso, deixamos o Equador crescer em quadra e nos dar certo trabalho. No final vencemos, mas fica a lição”, analisou atleta.


 


No sábado o Brasil volta a enfrentar a seleção equatoriana na cidade catarinense de Lages. A partida será a última da série de oito jogos programados como preparação para os Jogos Pan-americanos dos Rio de Janeiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado