Menu
Mais Esportes

Seleção masculina estreia com vitória sobre Cuba no Quatro Nações

Arquivo Geral

11/06/2015 9h45

A Seleção Brasileira masculina de handebol fez bonito em sua estreia no Torneio Quatro Nações, na noite da última quarta-feira. Os comandados do técnico Jordi Ribera venceram tranquilamente Cuba, por 43 a 32, no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão, em João Pessoa, na Paraíba.

Explorando as jogadas pelas pontas, o Brasil conseguiu ser eficiente no setor ofensivo, marcando 24 gols no primeiro tempo, ao mesmo tempo em que era seguro na defesa, com destaque também para as boas intervenções dos goleiros César ‘Bombom’ e Rangel Rosa.

Na segunda etapa, as duas equipes fizeram muitas trocas para dar ritmo a todos os jogadores. Cuba conseguiu deixar o duelo mais corrido, no entanto, o time da casa soube administrar bem a vantagem.

“Foi um jogo muito rápido e cheio de gols. Cuba corre bastante e sempre proporciona jogos que exigem muito fisicamente. Jogamos muito bem os primeiros 20 minutos e depois caímos um pouco. No final voltamos a controlar a partida, o que nos trouxe tranquilidade para terminar o jogo bem”, analisou o treinador espanhol, que comanda o Brasil, em sua segunda passagem, desde meados de 2012.

Artilheiro do Brasil com cinco gols, o ponta esquerda André Soares, o Alemão, exaltou o trabalho feito pelos colegas de equipe na criação de jogadas, facilitando a finalização para os atacantes: “Os meias e centrais fluíram as jogadas para que os pontas sempre sobrassem livres. Fomos bem sucedidos nisso. O jogo também foi interessante para o público, que viu muitos gols”, destacou Alemão.

O técnico de Cuba, Luis Enrique Sese, por sua vez, não gostou da atuação de seus comandados: “Esperávamos fazer uma partida melhor. Porém, temos uma jovem equipe que tem muito a evoluir. Marcamos muitos gols no Brasil, mas cometemos erros primários na defesa, que temos de corrigir nos próximos jogos”.

O Brasil volta à quadra pelo Torneio Quatro Nações nesta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), contra o Chile. Já Cuba busca a reabilitação diante da Tunísia, às 15 horas. As duas partidas acontecerão no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado