
Terminou a participação da Seleção feminina de Tênis de Mesa no Mundial por equipes disputado em Kuala Lumpur, na Malásia. Depois de três derrotas na fase de grupos, o Brasil enfrentou o Estados Unidos na disputa pelo 13º lugar e perdeu novamente, por 3 sets a 1.
Bruna Takahashi foi a representante brasileira na primeira partida, e acabou derrotada por 3 a 0 para Jiaqi Zheng. Na parcial seguinte, nova vitória estadunidense, com Lily Zhang batendo Lin Gui por 3 a 1.
O terceiro set foi o único vencido pelo time brasileiro, e a responsável foi Caroline Kumahara, conseguindo um 3 a 0 sobre Chen Wang. No entanto, Bruna voltou para a última parcial e foi derrotada por Zhang, pelos mesmos 3 a 0, que selaram então o triunfo dos Estados Unidos.
Comentando a derrota, o técnico Hugo Hoyama optou por valorizar a ótima atuação da equipe adversária: “Foi mais difícil do que eu esperava, porém muito mais mérito das americanas do que demérito das nossas jogadoras”.
Foi a primeira vez que a Seleção feminina participou da primeira divisão do Mundial por equipes, e o desempenho deixa o time brasileiro rebaixado de volta para a divisão de acesso. É possível, no entanto, seguir na elite para a próxima edição do torneio, em 2018, mediante classificação no ranking mundial.