A Seleção Brasileira feminina de polo aquático enfrentou Porto Rico neste sábado para definir quem iria terminar como líder do Grupo B. Mesmo vencendo por um placar elástico de 17 a 10, as brasileiras acabaram terminado a primeira fase na segunda colocação, já que precisavam de uma vitória por uma diferença de oito gols ou mais para terminarem em primeiro.
Sendo assim, as meninas do Brasil irão encarar uma pedreira na semifinal. Com a classificação em segundo lugar, a Seleção Brasileira jogará contra os Estados Unidos com a promessa de um jogo extremamente difícil.
Os dois primeiros quartos do jogo foram muito equilibrados, terminando com um empate. A partir da segunda metade de jogo, o Brasil passou a dominar as porto-riquenhas e abriram vantagem no placar. Mesmo assim, o saldo não foi o suficiente para desbancarem o Canadá como primeiro colocado do grupo.
O chefe da equipe brasileira, Paulo Rogério Rocha, lamentou o desempenho da equipe neste sábado, afirmando que poderiam render mais.
“Hoje não jogamos bem, principalmente nos dois primeiros quartos. Um deles, inclusive, Porto Rico venceu. Não produzimos. Melhoramos depois, mas o insuficiente para superarmos o Canadá no saldo de gols”, analisou.
A semifinal contra as norte-americanas acontece neste domingo, às 19h (de Brasília), no Atos Markham Pan Am Centre.