A Seleção Brasileira feminina de vôlei terá quatro amistosos contra os Estados Unidos, em junho. Os duelos, marcados para 5, 6, 11 e 12 de julho, fazem parte da preparação da equipe nacional para o Grand Prix, uma das principais competições da temporada
O primeiro compromisso da Seleção durante esta fase de preparação foi o Torneio de Montreux na Suíça, em que foi eliminado na primeira fase. Na ocasião, a equipe nacional venceu por 3 sets a 0 a Suíça, por 3 a 2 a China e caiu diante da Rússia também por 3 a 2.
“Os amistosos nos Estados Unidos e o Grand Prix servem de preparação para o Mundial. Teremos duas semanas de treinos nos Estados Unidos para melhorar o condicionamento do grupo. O Grand Prix está com um novo formato e acredito que essa será a edição mais complicada de todas. É importante jogar com as melhores seleções do mundo para chegar bem no Mundial”, afirmou o técnico José Roberto Guimarães.
O Grand Prix será a primeira competição da Seleção Brasileira desde a aposentaria da líbero Fabi da equipe nacional, anunciada recentemente. Reserva na posição nos últimos anos, Camila Brait, atleta do Molico/Osasco, se tornará titular com a pressão de substituir a bicampeã olímpica.
“Aprendi muito com a Fabi. Estou ciente da minha responsabilidade de substituir uma das melhores líberos da história. Tenho treinado bastante e com confiança. A Fabi nunca deixou um treino e me mostrou a importância de ser guerreira e persistente. Sou determinada, estou tranquila e quero agradecer o apoio que estou tendo da comissão técnica e das jogadoras”, disse Camila Brait.