A primeira fase da preparação da Seleção Brasileira Feminina de Basquete não foi boa. Neste sábado, a equipe foi novamente derrotada, desta vez por 68 a 63, no terceiro e último amistoso contra o Canadá, em Edmonton, na casa das adversárias.
Uma das melhores jogadores da partida, a pivô brasileira foi a cestinha do jogo além de ter anotado um duplo-duplo, com 18 pontos, 12 rebotes e quatro assistências. Enquanto isso, pelas canadenses, a principal jogadora foi Lizanne Murphy, que marcou 13 pontos.
O Brasil perdeu os três amistosos realizados contra o Canadá. A série de confrontos serve como preparação da equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon para o Campeonato Sul-Americano do Equador, que será realizado de 14 e 18 de agosto.
Membro do Grupo B do Sul-americano, o Brasil brigará por uma vaga na segunda fase contra Venezuela, Uruguai e Equador. Já no Grupo A está com Argentina, Chile, Peru e Paraguai. As quatro melhores equipes se classificam para o Torneio Pré-Olímpico, enquanto as três melhores também garantem vaga no Pan-americano de Toronto.