A equipe brasileira de tênis da Fed Cup, versão feminina da Copa Davis, segue sonhando com a classificação à final do Zonal Americano I. Nesta quinta-feira (2), o País venceu a Bolívia por 3 a 0 e chegou à segunda vitória em três jogos no Grupo B da competição disputada em Curitiba. Na sexta-feira, o time enfrenta a Colômbia e precisa vencer os três confrontos para avançar à final com o campeão do Grupo A.
“Só dependemos de nós mesmos, temos todas as condições de ganhar, acredito muito no time e vamos precisar de todas as jogadoras. Uma certeza é que vamos ter é a de que nós podemos e vamos atrás disso. Aproveito para convocar todo o publico para ser o nosso quinto jogador para realizarmos o objetivo, que é ganhar por 3 a 0 da Colômbia”, disse o capitão Eduardo Frick.
O primeiro ponto do Brasil nesta quinta-feira foi marcado por Bia Maia. A tenista de 15 anos que, na quarta-feira, fez sua estreia na Fed Cup, derrotou a a boliviana Nabila Farah em apenas 52min de partida, com duplo 6/1. Na sequência, foi a vez de Roxane Vaisemberg vencer Noelia Zeballos por 6/2 e 6/1.
Na partida de duplas, Ana Clara Duarte e Vivian Segnini foram as jogadoras do Brasil. Descansadas, elas entraram em quadra para enfrentar Farah e Zeballos, que ofereceram resistência no primeiro set, mas depois viraram presas fáceis para as brasileiras: 7/6 (7-1) e 6/1.
“Todo jogo é uma final, é importante cada ponto, cada dupla, cada game, cada set, vale tudo. Ganhei meu primeiro jogo na Fed Cup, estou muito feliz e podemos disputar a final, classificar em primeiro do grupo”, disse Bia Maia. “A gente tem que ir com gana, não é fácil, a Colômbia é forte. O que vale mais aqui é saber usar a camisa do Brasil, representar bem o País, dar raça, dar o melhor, e se Deus quiser, vamos ganhar”, afirmou a brasileira de 15 anos.