As brasileiras do polo aquático encerraram no sábado uma maratona de amistosos contra times universitários realizados no Havaí, nos Estados Unidos. Foram quatro vitórias e duas derrotas, quase 70% de aproveitamento diante de atletas que formam a base do time campeão olímpico em Londres 2012.
O Brasil venceu Pomona-Pitzer College por 14 a 7, Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) por 16 a 15, San Diego por 8 a 6 e Universidade do Havaí por 10 a 4. As derrotas foram para as mesmas atletas havaianas por 10 a 11 e para a Universidade do Sul da Califórnia por 10 a 8.
A competição serviu como preparação para importantes torneios que a Seleção disputará ao longo do ano, como a Liga Mundial, os Jogos Pan-Americanos e o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan. As atletas desembarcam no Brasil na segunda-feira e voltam suas atenções para seus clubes e para a disputa do Troféu Brasil, a ser realizado entre os dias 2 e 5 de abril na piscina do Botafogo, na capital carioca.
Na sequência, as jogadoras se reúnem novamente sob o comando do técnico Pat Oatem para a disputa da fase preliminar na Liga Mundial, de 28 de abril a 3 de maio, na Nova Zelândia. As brasileiras figuram no grupo A, ao lado de China, EUA e Cazaquistão. Caso consiga a classificação, a Seleção feminina disputa a SuperFinal na China, em junho.