Nesta quarta-feira, o Brasil conheceu seus adversários no Mundial Feminino de Handebol, que será disputado entre os dias 5 e 20 de dezembro, na Dinamarca. A seleção integra a chave C, juntamente com Alemanha, Argentina, Congo, Coreia do Sul e França. Coincidentemetne, o sorteio foi realizado na cidade de Kolding, que irá receber o grupo durante a competição.
“Nossa chave é muito competitiva e complicada. Temos França, Alemanha e Coreia que têm um nível extremamente elevado”, observou o técnico do Brasil, Morten Soubak, responsável por liderar a equipe na busca de mais um título, a exemplo da conquista mundial em 2013, na Sérvia.
Analisando os adversários, Soubak vê na Coreia, campeã em 1995, uma das principais forças da chave. “A Coreia pode ser muito perigosa porque tem uma forma de jogar diferente dos times europeus. Além disso, não podemos falar como está porque é uma equipe que não aparece muito, mas com certeza, é um time bem treinado. Para completar, a Seleção Júnior foi campeã da última edição do Mundial da categoria, em 2014, surpreendendo a muitos oponentes. Temos que estudar bem a Coreia pelo estilo e filosofia diferente que ela tem”, explicou.
Na chave A do Mundial, cuja sede será em Herning, estão seleções como Sérvia, Tunísia, Japão, Hungria, Montenegro e Dinamarca. Na B, em Naestved, ficarão Angola, China, Polônia, Holanda, Suécia e Cuba. O grupo D, por sua vez, joga em Frederikshvn e é integrado por Kazaquistão, Porto Rico, Rússia, Romênia, Espanha e Noruega.