A seleção brasileira de futsal venceu, neste sábado, a seleção pernambucana por 4 x 3, em amistoso preparatório para a disputa dos Jogos Sul-Americanos, que terá sua competição de futsal na próxima semana, em Mar del Plata, Argentina. A partida foi realizada no Ginásio Geraldão, no Recife (PE).
Antes de a bola rolar, o ala Manoel Tobias foi homenageado pela Confederação Brasileira de Futsal e pela Federação Pernambucana de Futsal pelos serviços prestados à modalidade. Após o início do jogo, o próprio Manoel, que jogou pela seleção pernambucana, abriu o marcador, após um rápido contra-ataque.
Pouco mais de um minuto depois, Neto aproveitou a pressão brasileira na saída de bola adversária e igualou o confronto. Aos 13min37, Lenísio recebeu pela ala esquerda e com um toque sutil, por cobertura, tirou do goleiro Reginho.
No segundo tempo, os pernambucanos voltaram a igualar o marcador, com um tento de Deivinho, que aos 24min08 acertou um belo chute, desferido à média distância, no ângulo do goleiro Tiago.
Aos 29min10, Wilde fez o terceiro tento do Brasil, que logo chegou ao quarto gol, por meio de Leco, que aproveitou a jogada de Lenísio pela direita, e na segunda trave só teve o trabalho de conferir para o fundo das redes. André, da seleção pernambucana, fechou o marcador, aos 36 minutos.
“Foi um bom teste, o time deles mostrou ter muita qualidade”, relatou o pivô Lenísio, ao final da partida. Já para o ala Deivinho, a festa foi completa. “Fizemos um belo jogo. O que atrapalhou foi a falta de tempo para treinar, mas valeu por tudo”, destacou.
A delegação brasileira viaja neste domingo para a Argentina em busca do bicampeonato nos Jogos Sul-Americanos. A primeira vez que o futsal esteve incluído no programa da competição foi em 2002, no Brasil.