Menu
Mais Esportes

Seleção de judô conquista três pódios no Chile; Buzacarini é ouro

Arquivo Geral

09/03/2015 8h40

A Seleção Brasileira de judô disputou neste fim de semana o Aberto de Santiago, no Chile, de onde volta com três medalhas: no sábado, Nathália Brígida foi bronze (48kg) e Luiz Revite foi prata (66kg). Fechando a competição, o paulista Rafael Buzacarini (100kg) subiu ao lugar mais alto do pódio no domingo.

Ele já havia conquistado uma medalha de prata na última semana, no Aberto de Varsóvia, na Polônia. Na estreia, Buzacarini conseguiu um ippon sobre o mexicano Hector Campos e se classificou para a semifinal diante do neozelandês Jason Koster com um yuko. Na decisão, o adversário foi o russo Adlan Bizultanov, que sofreu três punições contra apenas duas do brasileiro e fez com que Buzacarini ficasse com o ouro.

Nathália, por sua vez, estreou com derrota para a equatoriana Diana Cobos, mas se recuperou na repescagem e venceu a colombiana Viviana Gomez por ippon. Na disputa pelo bronze, Nathália conseguiu uma vantagem de um shido contra três da britânica Kimberley Renicks e garantiu o triunfo. Já Luiz Revite (66kg) chegou à decisão após derrotar o norte-americano Ruben Martin, o mexicano Angel Hernandez e o russo Kamal Khan-Magomedov, bronze no último mundial. Na decisão, o adversário foi o também russo Mikhail Pulyaev, atual vice-campeão do mundo, mas foi derrotado por um ippon e ficou com o segundo lugar.

Além dos medalhistas, as estreantes Rafaela Barbosa (52kg) e Giovana Silva (70kg) também representaram bem o Brasil. Apesar de não terem conseguido medalhas, ganharam experiência em competições internacionais. Rafaela ficou em sétimo lugar após a derrota para a mexicana Monica Hernandez na repescagem, enquanto Giovana foi eliminada ainda na estreia para a também mexicana Andrea Poo, terceira melhor do mundo.

Assim, o Brasil encerrou a competição com um ouro, uma prata e um bronze e ficou na quarta posição na classificação geral, atrás de Rússia, México e Bélgica. Os atletas da Seleção Brasileira serão submetidos a alguns exames médicos e físicos nesta segunda-feira, em São Paulo, visando os próximos compromissos – os Abertos de Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado