Atual campeã mundial, a Seleção Brasileira feminina de handebol foi convidada a disputar a Golden League, na Dinamarca, pela primeira vez. O torneio anual contará nesta edição com as donas da casa, Noruega e França, e serve para confirmar a boa fase do time verde e amarelo no cenário mundial. Com a estreia marcada para quinta-feira, a equipe comandada por Morten Soubak já fez os primeiros treinamentos na cidade de Silkeborg, interior do país-sede.
“Gostei muito das atividades, foi muito bom e com muita intensidade, mas ainda temos que fazer alguns ajustes. Eu esperava um treino mais leve agora à tarde, mas foi bastante intenso. Nós estamos implementando novas ideias e quando treinamos novas coisas, temos que ter um pouco mais de paciência com as falhas. Mas, as meninas foram muito bem e evoluíram muito do treino da manhã para o da tarde”, avaliou o comandante da Seleção, depois de passar atividades nos dois períodos desta terça.
Recuperada de uma cirurgia, a ponta direita Jéssica Quirino já vem atuando pelo seu clube nesta temporada, e espera utilizar a competição para recuperar o seu espaço. “Estou me sentindo muito bem, agora que estou 100% recuperada. Já tive jogos na Polônia e me sinto mais segura e mais confiante, então, agora é um recomeço para mim. Vim aqui para reconquistar meu espaço de novo e para mostrar do que eu sou capaz. Quero mostrar a Jéssica que eu sempre fui”, afirmou a jogadora do Selgros Lublin.
Confira os jogos da Golden League (horário de Brasília):
Quinta-feira
12h45 – Brasil x Noruega
16h – Dinamarca x França
Sábado
9h45 – Noruega x França 12h10 – Brasil x Dinamarca
Domingo
13h45 – Brasil x França
16h10 – Dinamarca x Noruega