A Seleção Brasileira feminina de handebol que conquistou o Campeonato Mundial da modalidade, em dezembro, estará quase toda reunida para um período de treinos em Aracaju. A partir desta segunda-feira, o técnico Morten Soubak contará com o grupo que jogou o torneio na Sérvia, com exceção de Amanda Andrade, para a fase de atividades.
A equipe feminina do Brasil treina em Aracaju entre o dia 24, próxima segunda-feira, e 30 de março. Na capital sergipana, realizará diversas ações de divulgação como levar o troféu do Campeonato Mundial à sede da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que fica em Aracaju.
“Será ótimo. Iremos nos reunir pela primeira vez no País, após essa grande conquista. Foi muito emocionante para nós e queremos dividir isso com o público. Estaremos no Brasil, e ainda mais em Aracaju, que sempre abraçou a Seleção e nos prestigiou. Acho que poderemos sentir plenamente o calor humano do povo”, disse a pivô Fabiana Diniz, a Dara, capitã da Seleção.
Depois do Mundial, a equipe nacional conquistou os Jogos Sul-americanos recentemente disputados no Chile, mas contou uma equipe mista. Agora, a equipe começa a se preparar para a parte final do ciclo que culminará nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
“Agora nossa meta é pensar nos próximos desafios. Daremos sequência aos Jogos Sul-americanos, com foco nos detalhes e em tudo que temos que melhorar para seguir em uma crescente. O título foi importantíssimo, mas temos que seguir em busca de novas conquistas. Temos que pensar no futuro e nos próximos desafios”, afirmou Dara.