Se preparando para o Pan-americano de junho, no Uruguai, e também para o Campeonato Mundial de 2015, em janeiro, no Qatar, a Seleção Brasileira masculina de handebol irá disputar um torneio na Espanha.
A competição será realizada em dois dias e já começara com duas semifinais. Os vencedores disputarão o primeiro lugar e os perdedores brigarão pela terceira colocação. Os clubes espanhóis Gijón e Reale Ademar estarão presentes, além do português Porto.
O técnico Jordi aproveita esses torneios para testar alguns atletas em formações diferentes. “Tendo em conta que na atualidade temos muitos jogadores que formaram parte da Seleção neste ciclo, aproveitamos o intervalo da Liga Europeia nesta semana para fazer esta atividade com um grupo de jogadores do Brasil e outro da Europa”, explicou Jordi.
O comandante da Seleção Brasileira destacou que todo o treinamento e as participações em competições têm foco nos Jogos Olímpicos de 2016. “Vamos sempre seguir trabalhando com um objetivo claro que é 2016, mas sem nos esquecermos dos compromissos que temos atualmente e o mais próximo que temos é o Pan-Americano, em junho, no Uruguai, que é classificatório para o Mundial do Qatar, em 2015.”